O peixe na alimentação infantil
4 de setembro de 2018
Consumismo na infância: o que fazer?
6 de setembro de 2018
Texto: Redação / Fotos: Divulgação

Menino tomando picolé de chocolate com alergia infantil

Alergias são uma das principais causas de doença na infância. Nos Estados Unidos, até 50 milhões de americanos, incluindo milhões de crianças, têm algum tipo de alergia infantil.

A alergia acontece quando o sistema imunológico reage de maneira excessiva a um alérgeno, tratando-o como um invasor e tentando combatê-lo. Os sintomas podem variar de uma simples irritação a uma reação fatal.

Por que a alergia acontece?

Na tentativa de proteger o corpo, o sistema imunológico produz anticorpos chamados imunoglobulina E (IgE). Esses anticorpos fazem que certas células liberem substâncias químicas (incluindo a histamina) na corrente sanguínea para se defenderem contra o “invasor” alérgeno.

É a liberação desses produtos químicos que causa reações alérgicas. As reações podem afetar olhos, nariz, garganta, pulmões, pele e trato gastrointestinal. A futura exposição a esse mesmo alérgeno irá desencadear novamente essa reação alérgica.

Algumas alergias são sazonais e ocorrem apenas em certas épocas do ano (como quando a contagem de pólen é alta); outros podem acontecer sempre que alguém entra em contato com um alérgeno. Assim, quando uma pessoa com uma alergia alimentar come esse alimento específico ou alguém que é alérgico a ácaros do pó é exposto a eles, eles terão uma reação alérgica.

Quem é vulnerável a alergias?

A tendência de desenvolver alergias é muitas vezes hereditária, o que significa que pode ser transmitida por meio dos genes dos pais para os filhos. Mas só porque você, seu parceiro ou um de seus filhos pode ter alergias, isso não significa que todos os seus filhos definitivamente os receberão. E alguém geralmente não herda uma alergia específica, apenas a probabilidade de ter alergias.

Algumas crianças têm alergias, mesmo se nenhum membro da família for alérgico. Aqueles que são alérgicos a uma coisa são suscetíveis de ser alérgico a outros.

O que causa a alergia infantil?

Alergênios Aerotransportados Comuns

Algumas das coisas mais comuns às quais as pessoas são alérgicas são carregadas pelo ar:

  • Os ácaros são insetos microscópicos que vivem ao nosso redor e se alimentam de milhões de células mortas que caem de nossos corpos todos os dias. Eles são o principal componente alérgico do pó doméstico. Os ácaros vivem em roupas de cama, estofados e tapetes.
  • O pólen é uma das principais causas de alergias. Árvores, ervas daninhas e gramíneas liberam essas partículas minúsculas no ar para fertilizar outras plantas. As alergias ao pólen são sazonais e o tipo de pólen que alguém é alérgico determina quando os sintomas acontecem. As contagens de pólen no ar e podem ajudar as pessoas com alergias a prever o quão ruim seus sintomas podem ficar em um determinado dia. As contagens de pólen são geralmente mais elevadas de manhã e nos dias quentes, secos e com ventania. E mais baixas quando em dias frios e úmidos.
  • Os fungos se desenvolvem tanto em ambientes internos quanto externos, e em locais quentes e úmidos. No exterior, eles podem ser encontrados em áreas de drenagem deficiente, como pilhas de folhas apodrecidas ou pilhas de compostagem. No interior, os fungos prosperam em locais escuros e mal ventilados, como banheiros e porões úmidos. Eles tendem a ser sazonais, mas alguns podem crescer durante todo o ano, especialmente em ambientes fechados.
  • Os alérgenos dos animais de estimação são causados ​​por pelos de animais (pequenos flocos de pele derramada) e saliva animal. Quando os animais de estimação se lambem, a saliva entra em suas peles ou penas. À medida que a saliva seca, as partículas de proteína ficam no ar e penetram nos tecidos da casa. A urina do animal de estimação também pode causar alergias da mesma maneira. Ao entrar na pele ou no ar, ou quando um animal faz xixi em um local que não é limpo.
  • Baratas também são um importante alérgeno doméstico, especialmente em cidades do interior. A exposição a edifícios infestados de baratas pode ser uma das principais causas das altas taxas de asma em crianças no centro das cidades.

Alérgenos Alimentares Comuns

Até 2 milhões, ou 8%, das crianças nos Estados Unidos são afetadas por alergias alimentares . Nove alimentos são responsáveis ​​pela maioria deles: leite de vaca, ovos, cacau, peixe e marisco, amendoim e nozes, soja e trigo.

  1. Leite de vaca.
  2. Trigo.
  3. Ovo.
  4. Soja.
  5. Amendoim.
  6. Nozes.
  7. Cacau.
  8. Frutos do mar.
  9. Peixes.

 

Veja também: Natação para crianças: conheça os benefíciosComo montar uma lancheira saudável

 

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 «  ‹ nov 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest