Aborto espontâneo: sintomas e o que fazer
26 de setembro de 2018
Lilibee: nova loja tem quartos de bebê decorados
26 de setembro de 2018
Texto: Redação/ Fotos: Divulgação
Mulher grávida na banheira, com um pato amarelo sobre a barriga, tomando um banho de imersão

Relatos de parto mostram que mamães que optaram por dar à luz na água aproveitam a temperatura quentinha para ajudar nas contrações e na dilatação.

Gerador de muitas dúvidas, o banho de imersão pode ser tomado, porque não causa danos ao bebê. Ele é, inclusive, uma importante ferramenta para aliviar todo o estresse após um dia de trabalho.

Várias maternidades, inclusive, têm, na sala de parto, uma banheira para ajudar a mãe a relaxar durante a fase de dilatação. Ela é usada durante todo o período do pré-parto. Nesta fase, o único cuidado deve ser quanto à temperatura da água. Esta deve permanecer morna, para evitar queda de pressão sanguínea e mal-estar, já que, na gestação, a pressão arterial normalmente é baixa.

Banho de imersão pode ajudar em parto menos doloroso

Não há estudos sobre análise de resposta corporal e a relação direta entre o banho de imersão e um parto natural com menos dor. No entanto, muitos relatos de parto mostram mamães que optaram por dar à luz na água. Essas mães aproveitam a água quentinha para ajudar nas contrações e na dilatação. 

A prática ajuda no aumento do líquido amniótico 

Alguns especialistas recomendam às gestantes que passaram das 28 semanas de gestação, os banhos de imersão. Pois a prática ajuda no aumento do líquido amniótico. Os banhos permitem que os fluídos corporais se movimentem, passando do espaço instersticial (linfático) para o intravascular. Isso faz com que o líquido amniótico aumente.

Como preparar um banho relaxante

Para começar, prepare a banheira. Para que o banho não seja incômodo, tente deixar a água na temperatura do corpo, que é de 37ºC. Para um relaxamento completo, é ideal ficar por volta de uns 20 minutos na água. Se ela for enriquecida com óleos e sais minerais, melhor.

Uma dica importante: incremente a água com sais de banho e óleos essenciais. Os sais irão esfoliar a pele e remover as células mortas. Para ajudar, você pode usar o óleo de amêndoas também, que além de ter um cheiro delicioso, previne as estrias e hidrata a pele.

Veja também: Incômodos da gravidez e Benefícios do pilates na gravidez

 

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 «  ‹ out 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest