Quarto romântico com paredes rosê. A esquerda da imagem, um quadro de fundo branco Ao lado, berço branco com uma rede na base. Dossel fixo no teto com veu de voal branco.e aquarela de cerejeiras. Embaixo, mesa branca um abajur e um vaso rosa com flores brancas. Ao lado, outro quadro branco com aquarela de cerejeiras e embaixo a poltrona de amamentação rose com almofada retangular e pufe também retangular rosa
Decoração romântica: encanto para verdadeiras princesas
6 de fevereiro de 2018
Quarto azul com parede cinza de bolinhas brancas. Berço azul com quadro de moldura amarela na cabeceira. Ao lado, cômoda azul com trocador e kit higiene em cima. Na parede, prateleira azul com ursinhos de pelúcia e uma letra G de mDF. Na parede, nichos em formato de losango e casinhas. Ao lado, poltrona de amamentação cinza com ursinho de pelúcia e puff retangular na frente.
Quarto azul: tranquilidade e bons sonhos
8 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Dicas para um batizado perfeito

Festa de batizado em ambiente externo com parede e chão em tijolinhos a vista. A direita há uma mesa branca com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e algumas lembrancinhas em cima. Ao lado, mesa com toalha verde, cobra mancha brancos, vasos de flores verdes, amarelo claro e brancas. Há diversos doces com embalagens brancas na mesa e um bolo bege com detalhes dourados ao centro

O quadro que simboliza o Espírito Santo é item indispensável na decoração: ele aparece em várias referencias, como nesta decoração rústica

Texto: Redação / Fotos: Divulgação   Festa de batizado em ambiente externo com parede e chão em tijolinhos a vista. A direita há uma mesa branca com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e algumas lembrancinhas em cima. Ao lado, mesa com toalha verde, cobra mancha brancos, vasos de flores verdes, amarelo claro e brancas. Há diversos doces com embalagens brancas na mesa e um bolo bege com detalhes dourados ao centro

O quadro que simboliza o Espírito Santo é item indispensável na decoração: ele aparece em várias referencias, como nesta decoração rústica

 

O batizado do bebê é um momento único e será lembrado por toda a vida. Depois da cerimônia religiosa, é comum que os pais ofereçam uma recepção para celebrar com os familiares, padrinhos e amigos mais próximos. Por isso, cada detalhe deve ser planejado com muito carinho.

Close de um bolo de batizado branco com detalhes dourados. No centro do bolo há uma medalha dourada abaixo um círculo branco escrito "batizado Lorenzo".

Medalhinhas podem ir além das lembrancinhas e serem utilizadas no bolo, por exemplo

Convites de batizado personalizados

É preciso marcar a data escolhida com antecedência, pois algumas igrejas são bastante concorridas.

Com a data e o espaço definidos, é hora de preparar os convites. Você pode escolher entre um modelo tradicional, que normalmente é todo branco, ou um que traga a foto do bebê e adicionar pitadas dos tons escolhidos para usar na decoração.

Alguns elementos podem garantir um toque especial, como um pequeno terço, laços de fita, rendas ou detalhes confeccionados com Scrapbook.

Os convites dos padrinhos, normalmente, são diferenciados. Uma caixa de madeira bonita com uma vela e um sachê ou uma caixa de doces personalizados são boas sugestões.

Nesses casos, vale escrever algo do tipo: “Para meus padrinhos, com amor!”; “Você aceita ser minha Dinda/Dindo?”

Vale lembrar que, na era digital, o convite online é mais prático e está sendo muito utilizado.

Você pode personalizar algumas opções em nosso site. Mas, independentemente da opção de envio escolhida, o ideal é que sejam entregues com 20 dias de antecedência.

Defina o cardápio

Como, geralmente, a cerimônia na igreja é na parte da manhã, os pais podem oferecer um brunch ou um almoço depois.

Na primeira opção, ideal é que o cardápio tenha um tipo de salada, uma tábua de frios e outra de queijo, alguns tipos de patês, pães variados e dois tipos de torta salgada.

Para o almoço, dois tipos de salada, dois tipos de massa. Uma recheada com queijo e molho ao sugo e outra sem recheio com molho branco ou quatro queijos. E uma torta de frango, por exemplo, são suficientes.

Como sobremesa, vale preparar uma linda mesa com doces variados e bolo.

  Decoração para batizado é diferenciada

Você pode optar por um décor clássico – todo branco. Com toalhas de renda, pratos de porcelana com detalhes de tons de prata ou dourado. Além de taças e copos de cristal e talheres neutros.

Neste caso, o melhor é usar a cor branca como base e incluir outra de tonalidade clara, como rosa, azul, verde ou amarela.

Nas duas opções, usar um painel de fícus atrás da mesa e centralizar um Espírito Santo de madeira patinada ou de cerâmica garante sofisticação

As flores também precisam ser bem escolhidas. Elas devem ser delicadas e brancas. Se desejar pitadas de cor, opte por tons suaves, que combinem com o restante da decoração.

Batizado com mesa de doces composta por pote branco de porcelana. No pote há pirulitos de chocolate no formato de anjinho, com asas brancas e rosto cor-da-pele e vestido azul. Estão embalados com plástico e amarrados com uma fita azul. Ao fundo, flores brancas e azuis

É fácil garantir uma decoração fofa e delicada: aposte nos doces em formato de anjinho

Guloseimas em destaque

O bolo e os docinhos devem trazer temas de anjinhos, mini terços, capelas, Espírito Santo.

Para o recheio do bolo, as opções mais pedidas são de doce de leite com nozes ou de leite condensado com frutas.

Para os doces, escolha os tradicionais brigadeiros, beijinho, casadinhos, camafeus de nozes. O importante é que a maioria – ou todos – tenham algum detalhe que remeta ao tema.

E, para ganharem destaque, use forminhas com formato de flores com a cor da decoração. Você pode, também, adicionar pirulitos, pops e mini bolos.

Para definir a quantidade, calcule de 4 a 6 docinhos por pessoa.

 Fotos de uma mesa de doces de um batizado. São vários bem casados embalados em papel cinza, com fita verde e um tercinho de bolinhas brancas e de prata.

Aqui, tercinhos acompanham os bem-nascidos, dando o tom da comemoração

Lembrança eterna

Existem várias opções para presentear os convidados. Bons exemplos são: mini quadros com o Espírito Santo, caixinha com um mini terço, garrafinhas com água benta, saches com o Espírito Santo bordado ou com uma frase do tipo “Deus abençoe você!”.

Se a opção for por uma lembrança comestível, aposte em pequenos brownies com aplicação de um mini terço ou o Espírito Santo. Eles podem ser feitos de pasta americana ou em saquinhos com amêndoas.

Ah, e não se esqueça de fotografar e filmar esse momento único.

Veja também: Como deixar a hora do banho divertida e Batizado lindo para se inspirar

 

 

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 «  ‹ dez 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest