Mesinhas de centro retrô são aposta da Cia do Móvel
20 de fevereiro de 2019
Enxoval personalizado com amor
20 de fevereiro de 2019
Mulher grávida, sentada, com mão na barriga e dúvidas sobre maternidade.

Quando a maternidade chega, os questionamentos também aparecem. Veja algumas dúvidas de mamães sobre pediatria e dermatologia respondidas por profissionais.

Texto: Redação/ Fotos: Divulgação

maternidade traz consigo uma série de questionamentos. Desde os mais simples aos mais complexos. Confira algumas perguntas enviadas por mamães à Casa & Ambiente Bebê.

1. Como é diagnosticada a intolerância à lactose? Lilian F. Fontes, Rio de Janeiro, RJ, por e-mail.

Intolerância à lactose é a incapacidade de aproveitarmos a lactose, ingrediente característico do leite animal e seus derivados. O diagnóstico é feito pela história clínica do pequeno paciente e pelo teste terapêutico, no qual é retirada a lactose por algumas semanas para se observar possíveis melhoras.  Em alguns casos, o pediatra poderá solicitar um teste de tolerância à lactose.

2. Estou com manchas escuras nas bochechas e grávida de 7 meses. Essas manchas somem após o parto? Posso ser submetida a algum tratamento? Camila Francisco, por e-mail.

Essas manchas são conhecidas como cloasma ou melasma e, geralmente, aparecem na gravidez como manchas marrons ou café-com-leite. Em alguns casos, após o parto e com a queda dos níveis hormonais, elas podem  desaparecer, principalmente com o uso de filtro solar diário com fator de proteção 25.

Infelizmente, em muitas mulheres, elas não se modificam, exigindo tratamento médico, como peelings, microdermoabrasão ou laser quasar. O ideal é você procurar o quanto antes orientação médica.

3. Estou bem acima do peso recomendado pelo médico e percebi algumas estrias vermelhas na região das nádegas. Ainda dá tempo de me cuidar? Selene dos Santos, por e-mail

Sim. Siga uma orientação nutricional para o período gestacional em que se encontra e use sempre óleo em gel durante o banho e, logo após, com a pele já seca, passe um hidratante com substâncias como extrato de portulaca, óleo essencial de calêndula vermelha e Vitamina E. Nas regiões em que surgiram as estrias, use hidratantes ricos em manteiga de carité e, se possível, faça aplicações de microdermoabrasão, um peeling que as grávidas podem fazer.

Veja também: Lembrancinhas de maternidade que encantam e O sono da mamãe é indispensável

Estas perguntas foram respondidas pela dra. Rosângela Gomes dos Santos, médica pediatra chefe do Banco de Leite Humano do Hospital Regional Sul há 17 anos. Ela também é membro do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade Paulista de Pediatria e mestre em Saúde Coletiva.

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 «  ‹ set 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest