Kit berço azul, cinza e branco. Possui três almofadas cilíndricas com listras de azul e branco. Na cabeceira do berço, uma almofada com desenho de um avião na cor azul
Kit berço: modelos encantadores para meninos
6 de maio de 2017
Móveis para bebê: cômoda clássica branca com 2 gavetas pequenas e 3 gavetas grandes. Todas as gavetas tem dois puxadores
Móveis para bebê: 15 cômodas modernas
25 de maio de 2017
Exibir tudo

Chá de Revelação: a expectativa é uma festa

Mesa de madeira com diversos doces e bichos de pelúcia. Do lado esquerdo, os elementos são rosa. Do lado direito, os elementos são azuis.
Texto: Laura di Biagio / Fotos: Fernanda Venâncio
No Cha de Revelação, mesa de madeira com diversos doces e bichos de pelúcia. Do lado esquerdo, os elementos são rosa. Do lado direito, os elementos são azuis.

Chá Revelação é nova tendência para reunir os amigos e familiares do bebê

Pensar nas opções de nomes, roupinha e decoração de quarto são pensamentos que as mamães têm. Com o passar do tempo, a curiosidade vai crescendo com o sexo do bebê. Por isso, cada vez mais, o Chá de Revelação – que tem origem americana e é chamado de “Announcement Baby Shower” – proporciona muita alegria para mamães, papais, vovós, vovôs, tias, tios, madrinhas, padrinhos.

É uma festa que reúne amigos e familiares que, de maneira divertida, alegre e com muitas brincadeiras, vão descobrir (juntos!) o sexo do bebê.

Normalmente o evento ocorre a partir da vigésima semana de gestação. Esse é o momento que a barriguinha dá os primeiros sinais. Depois de fazer o exame de ultrassom, a mamãe entrega o resultado para um guardião do segredo. Essa pessoa pode ser um amigo, parente, a decoradora da festa ou quem irá preparar o bolo.

A partir daí, começa o planejamento da festa. Normalmente o ponto alto do chá revelação é o do corte do bolo. Pela cor da massa (azul ou rosa) saberemos o sexo do bebê.

Veja abaixo, algumas dicas para organizar esta festa tão especial.

Chá de Revelação com mesa com uma boneca bailarina ao centro. Embaixo, caixas de doces azuis com a imagem de uma bailarina. Na parte de cima, caixinhas vermelhas com o desenho de um soldadinho.

Soldadinho e bailarina dão toque clássico à comemoração

01. CRIE O CONVITE

A identidade visual é tudo em um chá de revelação! Os convites criativos e misteriosos fazem toda a diferença. Eles  funcionam como uma ótima recordação. Por isso, devem acompanhar as cores e a temática da festa.

02. DEFINA O TEMA DO CHÁ REVELAÇÃO

As opções são bem diversificadas. Pode ser clássica, com metade da mesa azul e a outra metade rosa. Nesse caso, os temas em alta são: urso e ursa, príncipe e princesa, boy e girl e elefantes. Para quem deseja optar por algo mais colorido, os temas de safári, brinquedos antigos, soldadinho e bailarina, piquenique e passarinhos são modernos e delicados.

03. NÃO DÊ PISTAS

Depois de escolher as cores e o tema, as peças da mesa precisar estar equilibradas. Assim você não entrega qual é o sexo do bebê que será anunciado. Se você optar por rosa e azul, os balões deverão ter a mesma quantidade.

04. CRIE BRINCADEIRAS DIVERTIDAS

Existem várias atividades para alegrar o chá revelação. Na entrada da festa, coloque duas caixas ou duas cestas, uma com vários laços cor-de-rosa e outra com gravata azuis. Os convidados escolhem qual acessório vão usar, de
acordo com o palpite sobre o sexo do bebê.

Outra forma dos participantes revelarem seus palpites é disponibilizar adesivos escritos “It’s a Boy!” e “It’s a Girl!”. Providenciar uma lousa e colocá-la na entrada da festa, com uma tabela  indicando “Menino e Menina”, para os convidados fazerem risquinhos dando seus palpites, também é uma maneira divertida de contabilizar os votos.

05. ESCOLHA A FORMA DE REVELAÇÃO

Esse é o momento mais esperado da festa. Existem várias maneiras de realizá-lo. O mais tradicional é a cor do recheio do bolo. Assim, ao cortar a primeira fatia, se o recheio for rosa, uma princesinha está chegando. Se for azul, um príncipe está a caminho.

Outra forma de revelar o tão sonhado segredo é encomendar o bolo “pinhata”. Ele nada mais é do que um bolo convencional recheado com confeitos coloridos. Para menino os confeitos são azuis e, para menina, rosa.

Se a opção for por um bolo não comestível, uma boa alternativa é colocar no topo uma caixa de presente revestida com as cores ou os temas da decoração da festa. Nesse caso, ao abrir a caixa, a mamãe e o papai retiram, por exemplo, um urso azul ou um rosa.

Se a temática for bailarina e soldadinho, o sexo do bebê vai ser revelado de acordo com o personagem que estiver dentro da caixa. Esse tipo de caixa customizada também pode trazer um balão rosa ou azul.

Outra maneira divertida é colocar no teto um balão gigante com papéis picados na cor do sexo do bebê. Os pais ficam embaixo do balão e, quando o mesmo for estourado, recebem uma chuva de papel rosa ou azul.

Chá de Revelação com com mesa de madeira com diversos doces vermelhos e azuis e um bolo vermelho e azul no meio. Na mesa estão diversos bonecos de soldadinhos e bailarinas. Ao fundo, diversos quadros com moldura branca e na imagem, soldadinhos e bailarinas

Uma mesa bem elaborada dá o toque perfeito para a festa

06. INVISTA EM GULOSEIMAS DIFERENCIADAS

As opções são infinitas. Vão desde os doces mais elaborados, como popcakes com o sinal de interrogação, cupcakes com cobertura metade rosa e metade azul, pirulitos com tags divertidas, maçãs decoradas com frases do tipo boy
and girl, docinhos com formato de pezinhos de cor rosa e azul.

Outra opção são os doces que podem ser feitos em casa, como brigadeiros enrolados nos confeitos das duas cores, garrafinhas de sucos com os tons da decoração, etc.

Na verdade, existem diversos produtos disponíveis nas lojas especializadas em festas. Basta você usar sua criatividade e criar mesas diferentes e inesquecíveis.

07. FAÇA UMA DECORAÇÃO PERSONALIZADA

As mesas dos convidados podem trazer toalhas metade rosa e metade azul, e arranjos com flores nesses tons. Também podem ter plaquinhas com os dizeres “It’s a boy!” e “It’s a girl!”. bigodes e laços.

08. MONTE A LISTA DE PRESENTES

O ideal é pedir itens que podem ser usados por menina e menino. Entre as opções estão roupinhas mantas nas cores branca, nude, verde, amarelinha, fraldas, lenços umedecidos, sabonete neutro etc.

09. PREPARE LEMBRANCINHAS ESPECIAIS

Ao sair, cada convidado deve receber um mimo de agradecimento pela presença. Como o sexo do bebê ainda era uma surpresa, o ideal é presentear com acessórios do tipo home spray, difusor, sachês ou bloquinhos de anotações.

10. COMEMORE SEMPRE

Vale lembrar que o chá de revelação é a primeira festa desse momento único e especial e não substitui o Chá de Bebê, que, normalmente, acontece no início do sétimo mês de gestação.

 

Veja também: Chá de bebê é uma chuva de amor e Enxoval para menina

Ingrid Folkerts é decoradora da Celebration By Dip en Dap, empresa especializada em decorações e montagens de mesas para maternidade, Chá de Revelação, Chá de Bebê, Batizados e Aniversários.
@ingridfolkerts/@celebrationbydipendap
(11) 98205-3848

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 «  ‹ dez 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest