Benefícios do pilates na gravidez
6 de agosto de 2018
Aniversário com tema primavera
6 de agosto de 2018
Exibir tudo

Móveis modulados: perfeitos para dividir com o irmão

Texto: Raquel Gama / Fotos: Divulgação / Mariana Orsi
Quarto com móveis modulados, bicamas de madeira, armários em forma de nicho no teto, prateleiras com brinquedos

Com muita graça e modernidade, os arquitetos proporcionaram o quartinho perfeito para os irmãos Guilherme e Henrique. Tudo foi feito pensando na funcionalidade do espaço, para que os meninos aproveitem o espaço para estudos e brincadeiras. Destaque especial para os dois quadrinhos, que trazem personagens de desenhos animados.

Quarto com móveis modulados, kit de cama colorido e prateleira com brinquedos e quadros na parede.

Os baús são perfeitos para acomodar todos os brinquedos dos meninos, além de outros objetos. Quando fechados, os baús ainda servem de apoio, como “mesinhas de cabeceira”, onde os pequenos podem deixar livros, um abajur e até garrafinhas de água.

O quarto divido pelos irmãos Guilherme, de 8 anos, e Henrique, de 7 anos, precisava ter um local para estudo, bastante espaço para guardar brinquedos e uma cama extra para receber amigos. Com essas diretrizes, a equipe a ACF Arquitetura elaborou todo o projeto com móveis modulados.

Detalhes de um quarto com móveis modulados

A madeira Freijó foi escolhida para a confecção das camas e dos armários superiores, que ganharam acabamento degradê de laca cinza. Além de bancada de estudos de fórmica cinza, para os garotos poderem desenhar, brincar e estudar sem preocupação com riscos e arranhões no móvel.

A sapateira estilo nicho, feita embaixo da cama logo na entrada do quarto. Os baús entre as camas – que formam uma pequena cabeceira e são perfeitos para guardar brinquedos, almofadas e bichinhos.

Assim como as gavetas embaixo da cama, e o nicho que serve como apoio para garrafinha de água, relógio e celular, ajudam as crianças na hora de organizar o quarto. Já as gavetas na espessura da bancada de estudos acomodam todo o material escolar

Veja também: Cantinho escandinavo e moderno e O charme do estilo montessoriano

Projeto, ACF Arquitetura; marcenaria, Santa Cruz; almofadas e mantas, Tricô Déor; quadros, Urban Arts; paredes, tinta Suvinil cor Papel Marchê.

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 «  ‹ jan 2020 ›  » 



Pin It on Pinterest