Enxoval personalizado com amor
20 de fevereiro de 2019
Pais e filho brincam no quarto infantil de menino, com cama casinha
Quarto infantil para brincar e sonhar!
8 de julho de 2019
Texto: Redação / Fotos: Divulgação

O sistema circulatório é um dos que mais se altera na gestação. As varizes são dilatações das veias superficiais das pernas, que ocorrem devido ao aumento da pressão sanguínea, que chega a 30% para que o sangue circule,  provocando a dilatação das veias.

O excesso de hormônios femininos e o aumento do peso também são vilões. A partir do quarto mês de gravidez, o útero aumenta de tamanho e passa a comprimir as veias elíacas do quadril, tornando se mais um obstáculo mecânico para o retorno venoso  do sangue, ou seja, das pernas para o coração.

A pressão que o órgão e o feto exercem sobre as pernas dificulta a circulação de líquidos do corpo, que se acumulam nos membros inferiores e dilatam ainda mais os vasos sanguíneos. Essa pressão venosa aumenta cerca de três vezes por causa da compressão sobre a veia cava inferior.

Além de ser esteticamente indesejadas, ela podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas. Nesse caso, é preciso procurar ajuda de um especialista para obter informações sobre possíveis tratamentos durante a gestação. O melhor caminho é a prevenção. Pequenas mudanças na rotina, antes mesmo de engravidar, podem ajudar no controle das varizes.

Veja também: Acne em bebês: tipos e cuidados e Desfralde em seis passos 

Assine nossa newsletter

Guia de Fornecedores



Inclua sua marca aqui!



Agenda

Próximo Evento:

No upcoming events.

Su Mo Tu We Th Fr Sa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 «  ‹ nov 2019 ›  » 



Pin It on Pinterest